Se ainda não tens a certeza se esta abordagem pode ser adequada para ti,
porque não marcar uma conversa de 30 minutos – totalmente GRÁTIS – comigo,
para conversarmos sobre as tuas dificuldades e dúvidas?
Sobre “intolerâncias alimentares”
As “intolerâncias alimentares” são diferentes de alergias. Uma intolerância resulta de alterações no organismo ou até de um consumo excessivo de um determinado alimento, e tende a ser temporária. Isso não lhe retira importância, pelo contrário.
Os sintomas são variados, podem ir desde inchaço abdominal a dores de cabeça, de problemas de pele à permanente falta de energia.
São difíceis de diagnosticar objetivamente e por isso muitos profissionais de saúde não as levam muito a sério. Na minha opinião erradamente, pois é desta reação que surge a inflamação interna que, ao se tornar crónica, pode degenerar em doenças de consequências devastadoras.
Na minha experiência, as intolerâncias mais frequentes resultam do glúten em geral, do trigo, do fermento industrial, da lactose, da caseína, e dos frutos secos. Mas esta não é uma lista exaustiva. (*)
(*) Por favor toma nota:
Quero deixar muito claro que não faço qualquer tipo de diagnóstico. O que faço é ajudar-te a lidar com os desafios práticos decorrentes de um diagnóstico que obtiveste de um profissional de saúde.